Conselho visita Faculdade e comandante-geral da PM

Galeria de FotosNotíciasComentários desativados

ABREEm sua última missão oficial de 2016, o Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes conheceu nesta quarta-feira, 17, as instalações da Faculdade da Polícia Militar (FPM), e depois fez uma visita solene ao Comandante-Geral da PM, Coronel Sílvio Benedito Alves. Os membros da Diretoria Executiva da Fundação Tiradentes, mantenedora da FPM, também participaram.

Primeiro os conselheiros estiveram no Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, onde as salas de aula, laboratório de informática e a biblioteca da FPM estão prontas, assim como o Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Tendo à frente o Presidente do Conselho, Coronel Juraí Alves de Sousa, que é Subcomandante Geral da PM, e o Diretor-Presidente da Fundação e Diretor-Geral da FPM,  Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, o grupo foi recepcionado pelo Comandante-Diretor do colégio, Tenente-Coronel Marco Antônio Ferreira. Foi a primeira vez que os membros do conselho estiveram na unidade de ensino. Lá eles assistiram o novo institucional sobre os serviços prestados pela Fundação Tiradentes aos seus beneficiários, os policiais militares goianos e seus familiares, e também o vídeo de apresentação da FPM.

De lá, o grupo foi até o laboratório da FPM, laboratoriomontado junto ao Hospital do Policial Militar (HPM). Os conselheiros e diretores ouviram explanações sobre a importância didático-pedagógica do acervo de peças e equipamentos, como esqueletos ósseos e musculares, microscópios e outros, para os cursos que serão oferecidos. Atualmente sob avaliação pelo Ministério da Educação, a faculdade vai oferecer vagas para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Tecnologia em Segurança Pública.

Creche

A última parte das atividades do grupo envolveu uma visita ao Comandante-Geral em seu gabinete na Secretaria de Segurança Pública. “A Fundação Tiradentes está como sempre esteve, à disposição do Comandante para dialogar e dar apoio”, enfatizou o presidente do Conselho, Coronel Juraí.20151217_123523

No início, o Coronel Sílvio apresentou aos conselheiros o projeto de uma creche em Goiânia, em parceria que envolverá a PM, a Fundação Tiradentes e a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). Os detalhes jurídicos da parceria estão em fase final de análise para a celebração de convênio ou outra forma de pacto, mas foi geral o interesse manifestado entre os presentes de que a creche seja oferecida ainda em 2016, com 20 vagas para filhos de militares, e já com planos de ampliação gradativa.

Ao final do encontro, o Comandante-Geral foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito da Fundação Tiradentes, e com a entrega também de um certificado.

Comunicação Social da Fundação Tiradentes

 Comentários encerrados no momento, por favor, tente mais tarde.

© Copyright 2015 Faculdade da Polícia Militar | Desenvolvido por Studiogyn - Soluções para web