Encontro discute a Educação para o Século XXI

NotíciasComentários desativados

A Palestra e Workshop sobre a Educação para o século XXI, ministrada pelo Professor José Ivair Motta, Consultor Especialista em Metodologias Ativas de Ensino reuniu hoje, 04 de julho, no auditório da Fundação Tiradentes docentes, coordenadores de curso e colaboradores da Faculdade da Polícia Militar.

Na oportunidade os presentes ouviram e praticaram formas de romper com o modelo tradicional de ensino, onde evidenciou-se a necessidade do acadêmico ser estimulado a assumir uma postura ativa no processo de aprendizagem, com estímulo à crítica e reflexão, e mais do que isso, essa forma disruptiva de ensino propõe a autonomia do estudante para uma aquisição de conhecimento expressiva e valorosa,  capacitando-o de forma global, para que ele seja capaz de compreender aspectos cognitivos, socioeconômicos, afetivos, políticos, de relacionamentos e culturais.

As metodologias ativas constituem alternativas necessárias para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem do século XXI, com diversos benefícios e desafios, que comprovadamente propõe um aumento drástico na performance dos alunos em sala de aula.

Simultaneamente às transformações do mundo, os métodos de ensino também precisam ser modificados. E é por isso que, a Faculdade da Polícia Militar investe e acredita nesse processo, fielmente comprometido em agregar valor à preparação do indivíduo para o legal exercício da profissão.

 Comentários encerrados no momento, por favor, tente mais tarde.

© Copyright 2015 Faculdade da Polícia Militar | Desenvolvido por Studiogyn - Soluções para web