FPM presente em renomado Congresso de Saúde

NotíciasComentários desativados

cleber_palestraA Faculdade da Polícia Militar (FPM) está presente no XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, que acontece de hoje até dia 24 de junho no CREMEGO (Conselho Regional de Medicina de Goiás) e que nessa edição, tem mais 2 congressos adjuntos: o XIV Congresso da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares; e o IV Encontro de Saúde Mental.

O evento tem por premissa o objetivo de levar conhecimento, informação e importantes pautas dedicadas à saúde sobre o aspecto da promoção científica e defesa profissional da Polícia Militar e Bombeiro Militar a todos os congressistas.

Participam do evento como palestrantes o Diretor Geral da FPM Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos, a Tenente Coronel Sandra Maria da Fonseca Diniz coordenadora do curso de Enfermagem e o Tenente Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa, coordenador do curso de Biomedicina.

Na ocasião, a conferência magna contou com a palestra do Tenente Coronel Cleber que ressaltou aos partícipes a importância da reflexão acerca da necessidade de garantia precípua da saúde dos militares para o exercício da profissão. O segundo aspecto abordado foi a perspectiva econômica e a sustentabilidade da assistência à saúde com o Fundo de Assistência Social sendo gerido pela Fundação Tiradentes, de forma extremamente transparente, com prestação de contas contínua ao Ministério Público, fatos que certificaram a Fundação em 2016 o 1º lugar no ranking das Fundações em Goiânia.

Para finalizar, o Diretor Geral da FPM evidenciou a realização de um sonho coletivo, que hoje é realidade – a Faculdade da Polícia Militar, graças a existência e efetividade dos Colégios Militares de Goiás e dedicação irrestrita dos Diretores da Fundação Tiradentes e da Faculdade da Polícia Militar, bem como pelo trabalho voluntário de uma equipe de mais de 100 docentes envolvidos no projeto, que confiou em um programa alicerçado com o mercado de trabalho e uma educação de qualidade, e tem uma atuação fundamentada no desenvolvimento do aluno e do docente com qualidade profissional indiscutível inspirada nos valores de disciplina, civismo, cidadania, respeito e inovação.

O evento contou ainda com a palestra da Tenente Coronel Sandra Maria Fonseca Diniz, coordenadora do curso de Enfermagem da FPM, que participou de uma mesa redonda com conferencistas militares Bombeiros e da Polícia dos Estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Que oportunizaram o compartilhamento das vivências profissionais de saúde e por sugestão da Coronel Sandra darão início a um conteúdo a ser inscrito na próxima edição da Revista Brasileira Militar de Ciências, bem como ressaltou o convite aos militares do quadro de saúde presentes a inscreverem artigos na Revista. E por fim, reforçou a importância da criação da Faculdade da Polícia Militar para a área da saúde, principalmente no tocante a ampliação dos serviços prestados no Hospital da Polícia Militar de Goiás à corporação.

O primeiro dia de evento contou ainda com a palestra do Tenente Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa, coordenador do curso de Biomedicina que relatou aspectos importantes para análises toxicológicas para identificação de drogas de abuso, tema que despertou muito interação entre os ouvintes.

 Comentários encerrados no momento, por favor, tente mais tarde.

© Copyright 2015 Faculdade da Polícia Militar | Desenvolvido por Studiogyn - Soluções para web