II Semana Científica da FPM é Realizada Online com a Presença de Especialistas nas áreas da Saúde, Educação e Gestão
A II Semana Científica da Faculdade da Polícia Militar – FPM foi realizada do período de 14 a 16 de outubro através da plataforma Teams, transmitida simultaneamente no Canal Oficial da FPM no YouTube, e contou com a presença de profissionais especialistas nas áreas da saúde, educação e gestão. Em razão da pandemia, o evento foi feito 100% on-line, porém mesmo assim, transcorreu dentro das expectativas com notório envolvimento de todos os participantes, alunos, docentes, colaboradores e público externo.
Fazendo uma breve retrospectiva desses três dias, onde a luz do conhecimento foi o foco principal, tivemos a grata participação de profissionais abalizados em suas respectivas áreas, conforme anteriormente mencionado, seguindo uma programação previamente agendada. Todos, de forma geral, merecem destaque, mediante o saber compartilhado, de acordo com as menções feitas em postagens anteriores, divulgando cada dia do referido evento.
Temas de grande relevância foram abordados, entre eles, Function Genomic Approach to Understand Disease Susceptibility (Abordagem genômica funcional para compreender a suscetibilidade a doenças) através do professor holandês Leo Joosten, PhD, o qual nos presenteou com sua ciência e experiência no campo da saúde. Também vale destacar a temática referente a Inteligência Artificial Aplicada à Saúde, assunto bastante demandado na atualidade, face o contexto de profissionalização e medicina de precisão, que foi apresentado pelos especialistas, Prof. Dr. Arlindo Rodrigues Galvão Filho e André de Paula Ramos (CEO da Mindify), percorrendo o caminho que une a inteligência artificial, a saúde e os negócios.
A II Semana Científica da FPM, se resume na conhecida frase de Benjamin Franklin, famoso cientista, que diz: Tu me dizes, eu esqueço; Tu me ensinas, eu lembro; Tu me envolves, eu aprendo, o que significa dizer que o envolvimento é o caminho para o aprendizado à luz do conhecimento.
Fonte: Comunicação/FPM