Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FPM Realizará Autoavaliação Institucional 2021
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade da Polícia Militar – FPM, realizará no período de 29/11 a 10/12/2021, a autoavaliação institucional com a comunidade interna (alunos, docentes, técnicos-administrativos) e comunidade externa (pais/responsáveis e demais envolvidos com a instituição). O questionário será enviado por e-mail, individualmente para a comunidade interna, e estará disponível no site para a comunidade externa.
A autoavaliação institucional se dá em cumprimento à Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, a qual instituiu o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e tem como propósito viabilizar os objetivos da instituição, no que se refere a organização acadêmica e Institucional, visando à formação profissional, bem como o desenvolvimento social. Serão avaliadas 10 (dez) dimensões que se referem ao ensino, a pesquisa, a extensão e as atividades de planejamento e gestão.
Embora o acesso e participação na autoavaliação institucional não seja obrigatório, é por meio das respostas registradas que a Instituição terá subsídios e elementos do resultado do trabalho feito até agora, visando a melhoria e qualidade do ensino.
Assim sendo, a Avaliação Institucional oportuniza um amplo processo de reflexão, de levantamento de dados, de sistematização de informações, de análise e discussão em torno das competências da FPM, enquanto instituição de caráter acadêmico e sociocultural, com o intuito de perceber as ações empreendidas através de seus cursos, setores e serviços.
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