Vacinação da Polícia Militar e Agentes de Segurança Pública – Abordagem e Experiência
A Faculdade da Polícia Militar (FPM) auxiliou na vacinação da COVID-19 dos policiais militares e agentes de segurança pública de Goiânia, realizada nos dias 29 e 30/03 no CAPM – Comando da Academia de Polícia Militar.
A FPM cedeu 16 acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Biomedicina para auxiliar a equipe de saúde durante a campanha de vacinação, recebendo reconhecimento de sua atuação em tão importante evento. Entre os alunos cedidos, estava Lauanda Alves de Lima, acadêmica do 7º período do curso de Enfermagem.
“Desde pequena sempre tive uma admiração muito grande pela polícia militar, afinal, meu pai é militar e se dedica muito à profissão. Quando recebi a oportunidade de estar participando da imunização no CAPM, nem pensei duas vezes antes de aceitar, e não me arrependi. Foi magnífico participar de tudo!” Relata a aluna.
De acordo com a acadêmica, quando terminou o ensino médio, analisou a matriz curricular de várias Instituições de Ensino e nenhuma delas lhe chamou tanto a atenção quanto a da FPM, pois percebeu que através das disciplinas ofertadas, adquiriria o conhecimento tão almejado, sendo essa sua prioridade. Além disso, outros tópicos que considera como importantes referentes à faculdade, são as ações promovidas e voltadas à comunidade, estágio em hospitais conceituados, e o investimento feito no acadêmico na construção de sua carreira.
Para o Coordenador Geral Acadêmico, Tenente Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa— “essa aluna é totalmente aderente à FPM, fazendo sempre uma divulgação muito positiva da Instituição”, afirma ele.
Já o Supervisor Acadêmico do Curso de Enfermagem, Prof. Me. Pedro Henrique Alves, afirma que a acadêmica é: “uma aluna modelo, presente em todos os eventos da FPM, bastante comprometida com os valores da Instituição, com uma postura e conduta adequadas, e que também já estagia dentro de sua própria área”.
Através do curso de enfermagem da FPM, para Lauanda, o maior ensinamento obtido foi ter mais respeito à vida. “Ser enfermeiro (a) é saber se colocar no lugar do outro, e entender o real significado de ‘ser humano’” – completa a acadêmica.
Durante a campanha de vacinação, a Faculdade da Polícia Militar organizou-se da melhor forma possível para receber os militares e agentes de segurança pública de Goiânia, promovendo, além de tudo, uma troca de experiências entre os acadêmicos e os profissionais da saúde ali presentes, na construção e aquisição de conhecimento.
“Fazer o bem ao próximo e poder levar um pouquinho de esperança e alegria, principalmente nesses tempos que estamos vivendo, é extremamente gratificante.” – Lauanda Alves.