A Faculdade da Polícia Militar é particular ou pública?

A Faculdade da Polícia Militar é a primeira faculdade privada do Brasil com os princípios do ensino militar, aberta a toda sociedade. Atualmente estamos credenciados para oferta dos cursos superiores de Educação Física, Enfermagem, Biomedicina e Curso Superior de Segurança Pública (restrito aos profissionais de carreira da área de segurança).
Como funciona o processo seletivo da Faculdade da Polícia Militar?

O ingresso nos cursos de graduação da Faculdade da Polícia Militar é através de vestibular tradicional ou vestibular agendado (para vagas remanescentes) ou nota do Enem.
Quando será o próximo vestibular?

A Faculdade da Polícia Militar realiza vestibulares semestrais. Sempre que houver data definida para o próximo processo de seleção, as informações estarão atualizadas no Portal do Vestibular e nas redes sociais. Se preferir, entre em contato diretamente com a nossa secretaria, das 13h30h às 22h, através do número: (62) 3286-5895.
A faculdade militar é igual ou parecida com os colégios Militares no quesito militarismo?

Na disciplina se assemelha bastante, com respeito à tradição militar, ao professor e aos colegas. Os alunos usam uniforme, entram em forma, cantam hino, apresentam a turma ao professor e etc.
Posso me tornar um militar se ingressar na Faculdade da Polícia Militar?

Infelizmente não. A única forma de ingresso na Polícia Militar é através de concurso público. Os principais pré-requisitos para prestar o concurso em geral são:

– Possuir Ensino Médio completo;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais e serviço militar (para o sexo masculino);
– Ter nacionalidade brasileira;
– Não possuir antecedentes criminais;
– Apresentar idoneidade moral, sanidade mental e boa saúde, além de outros requisitos que possam constar no edital.

Na Faculdade da Polícia Militar oferecemos cursos de graduação e pós-graduação tradicionais e abertos a todos, civis e militares.

Quais são os valores das mensalidades?

Os valores podem variar de acordo com a categoria em que você se enquadra, por exemplo: se é militar ou dependente de militar, se é aluna de um colégio militar ou ex-aluna, ou se pertence a comunidade de uma forma geral. Mais informações aqui.
Dependente de policial militar tem desconto na mensalidade?

Desde que o militar assine o contrato como responsável financeiro do aluno, sim.
Consigo bolsa para estudar na Faculdade da Polícia Militar?

Como a Faculdade da Polícia Militar é recém-inaugurada, o MEC ainda não autoriza a adesão aos tipos de bolsa disponíveis pelo governo, mas já abrimos os processos junto à OVG, ProUni e Fies. Nosso objetivo é oferecer as melhores opções de bolsas e financiamentos em breve.
Quem tem direito ao desconto nas mensalidades da Faculdade da Polícia Militar?

Militares ou dependentes, e alunos e ex-alunos de Colégios Militares têm descontos diferenciados na Faculdade da Polícia Militar. Para o restante da população, oferecemos descontos para pagamento até o 5º dia útil de cada mês.
A Faculdade da Polícia Militar oferece cursos EAD?

No momento todos os nossos cursos são presenciais, mas já estamos estudando a implantação de cursos EAD.
A FPM vai oferecer outros cursos no futuro?

Dentro do cronograma da instituição, ofereceremos 24 cursos até 2021, entre graduações e pós-graduações, tanto presenciais quanto EAD.