A 1ª faculdade particular com tradição militar do país.

Inspirada nos valores e no alto padrão de exigência das maiores instituições militares do Brasil e do mundo, a Faculdade da Polícia Militar tem como propósito formar profissionais qualificados e cidadãos ativos, capazes de transformar a sociedade.

O projeto foi idealizado, e também é mantido, pela Fundação Tiradentes, organização privada, mas sem fins lucrativos, responsável por prestar assistência médica e social ao policial militar e sua família. Por isso, toda a renda obtida pela Faculdade da Polícia Militar é revertida em benfeitorias para a própria instituição e para os policiais militares do estado de Goiás.

Em 2017, após um rigoroso e necessário processo de estruturação e autorização de funcionamento, a Faculdade da Polícia Militar iniciou suas atividades, já com conceito 4 no MEC e um corpo docente de referência. Os primeiros cursos a compor a grade foram:

› Biomedicina
› Educação Física
› Enfermagem
› Segurança
› Tecnologia em Segurança Pública

Atualmente, a Faculdade da Polícia Militar está sediada no Colégio da Polícia Militar de Goiás Polivalente Modelo Vasco dos Reis, em Goiânia – Goiás, onde estão localizadas as salas de aula, secretaria e biblioteca.

Além disso, a instituição conta com laboratórios próprios, recém-inaugurados e bem equipados, no Hospital da Polícia Militar, para as aulas práticas, e com a Academia Fitness Center, unidade administrada pela Fundação e próximo à Academia de Polícia Militar, onde os alunos podem realizar estágio.